
Algumas histórias têm o poder de nos partir o coração em milhões de pedaços, e a história de Althea é definitivamente uma delas. Este incrível cão, encontrado nas ruas de Las Vegas, Nevada, passou por coisas difíceis de imaginar. Aos sete anos de idade, pesava apenas dez quilos e foi severamente negligenciada pelo dono anterior, fazendo com que muitas vezes passasse fome!
Felizmente, graças à comunidade generosa que a notou nesta condição, a Althea teve a oportunidade de uma vida nova e digna! As boas pessoas do Vegas Pet Rescue Project (VPRP) em Las Vegas, Nevada, adotaram Althea imediatamente após um abrigo local os ter contactado.

Quando chegou ao VPRP, os seus cuidadores nem queriam acreditar no que viam. Ela foi o exemplo mais evidente de tratamento injusto e negligência para com os animais! Perceberam imediatamente que este cão faminto deve ter tido uma vida difícil antes. Pesava apenas dez quilos, embora para a sua raça e idade a norma devesse ser cerca de sessenta quilos.
A sua história cedo fez manchetes em todo o país, deixando milhares de pessoas sem acreditar que alguém pudesse fazer isto a uma criatura tão inocente. “A Althea é uma pit bull de sete anos que foi encontrada na rua em estado grave. Era evidente que ela precisava de ajuda e não comia normalmente há muito tempo”, escreveu a repórter Victoria Sakha no seu Facebook. Também repararam que quando foi encontrada, centenas de pessoas passaram por ela e não reagiram de forma alguma!

A comunidade VPRP estava determinada a descobrir o nome do agressor de Althea. Ofereceram até uma recompensa por informações sobre os abusadores, cujo montante cresceu para dezenas de milhares de dólares num curto período de tempo. O povo de Las Vegas (e de outros lugares) era apaixonado por encontrar justiça para Althea.
Com esta história, quisemos mais uma vez apelar aos nossos telespectadores e mostrar como é importante não passar ao lado de quem precisa de ajuda!
