
Esta história é sobre um cão faminto e infeliz que estava no limite e dificilmente teria sobrevivido se não se tivessem encontrado pessoas bondosas no seu caminho. Quando a equipa de resgate de Friends of Reggie, no Texas, recebeu pela primeira vez uma chamada sobre um cão emagrecido visto na rua, não o encontrou imediatamente e passou algum tempo à procura de locais onde já tinha sido visto antes.
Durante a busca, encontraram um cão alarmado que começou a mostrar o local onde o infeliz cão foi parar. Era a namorada dele que cuidava do pobre coitado durante todo aquele tempo. O cão, que mais tarde foi chamado Aniken, estava muito fraco e já não se conseguia mexer. Chegados ao local, os socorristas ficaram chocados com as condições em que foi encontrado. Foi simplesmente uma visão comovente. O seu corpo emagrecido apresentava muitas lesões infetadas e perdera a maior parte dos dentes por irresponsabilidade dos seus donos.

Depois de a equipa de resgate o ter levado a ele e à namorada, Aniken acalmou um pouco e sentiu-se tão seguro como se soubesse que finalmente conseguiria ajuda. Muito cedo foi levado ao veterinário, onde foram confirmados todos os problemas de saúde que pareciam existir à primeira vista, tendo sido também descobertas outras doenças. Era evidente que nunca tinha sido levado a uma clínica veterinária e o seu estado de saúde era prova disso. Tinha muitos parasitas, sarna, coração fraco, doença renal, anemia grave e muitas infeções diferentes.
Apesar dos numerosos problemas de saúde física, Aniken continuou a suportar estas dificuldades e foi uma verdadeira lutadora. Foi-lhe prescrito um tratamento bastante longo e dispendioso, do qual não podia prescindir. Muitas pessoas acederam ao pedido de ajuda e em pouco tempo foi angariado o valor necessário para o tratamento e reabilitação do cão.

Após várias semanas de tratamento difícil, o cão sentiu finalmente alívio e conseguiu relaxar um pouco e desfrutar plenamente da comida. Teve de seguir uma dieta muito específica, composta por muitas refeições pequenas, para que o seu corpo absorvesse adequadamente todos os nutrientes. Assim que melhorou, foi colocado num lar adotivo, onde os seus tutores cuidaram dele de perto até que estivesse totalmente recuperado.
Alguns meses depois, Aniken mudou irreconhecível e começou a parecer um cão completamente diferente. A sua saúde melhorou significativamente, o seu peso voltou ao normal e chegou a altura de lhe encontrar uma nova família amorosa onde nunca se magoará, será amado e cuidará dele. Ele está muito feliz agora e está a viver a sua melhor vida com pessoas que o amam tanto. Este doce cão está grato por estar com pessoas tão maravilhosas e por finalmente poder aproveitar a sua vida ao máximo.
